Resenha - Anjo maldito, de Daniel Marx


Livro: Anjo Maldito
Autor: Daniel Marx
Editora: Chiado
Ano: 2016
Número de páginas: 332
Onde comprar:  Chiado, Travessa,
Adicione no Skoob
Resenhista: Thaís Dreveck


Sinopse:

     “E disse Deus, haja luz, e houve luz, e viu Deus que tudo que havia feito era bom.E fez o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, e fez para si uma companheira, carne de sua carne e seu nome era Eva...”     A história, porém não foi bem assim, pois Eva não foi a primeira esposa de Adão, a história que os religiosos sempre procuraram omitir da humanidade está a ponto de vir a tona.
     Lilith a primeira humana criada por Deus, mas não da carne de Adão, se revolta e não se submete ao homem e nem ao seu criador, é expulsa do paraíso e promete vingança, foi até o submundo e fez um pacto com o príncipe do inferno, e após milhares de anos ela está pronta para reivindicar o que diz ser seu por direito.
     Lilith se intitula a rainha do mundo e considera todos os homens seus lacaios, e todas as mulheres suas escravas.Um portal está prestes a se abrir e o mundo nunca mais será o mesmo, grandes sinais começam a aparecer em todo o mundo e não seria diferente no Brasil.
     Uma sociedade secreta trabalha para abrir o caminho entre o mundo paralelo e o nosso. São portadores de grandes segredos: uma estrela, cinco pontas, cinco almas, cinco templos, cinco religiões, cinco mortes. Para que essas mortes aconteçam, e se cumpra a profecia, muitas outras vidas serão perdidas.Outra mulher com um dom especial trabalhará para evitar que o mundo pereça na escuridão. Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo empenha todos os seus esforços para deter os assassinatos, porém não imagina o que está por vir, ela pensou que estava a procura de mais um assassino serial, quando na verdade estava diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.



RESENHA

Capa 4/5
O desenho e a paisagem são bonitos, os pequenos detalhes em meio a paisagem escura dão um charme especial. É convidativa, mas a resolução da imagem inteira não é tão boa, isso foi o que não me agradou.


História 3/5
Confesso que não foi uma história que prendeu minha atenção. Eu decididamente quase desisti da leitura. Quando li a sinopse fiquei super animada, mas na metade do livro já estava decepcionada e cansada.

É uma ficção policial, gênero que sou completamente apaixonada. Conhecemos a detetive da polícia civil de SP Elizabeth, e seu parceiro Lucas, que se veem diante de um grande e macabro assassinato e tem de descobrir o que está por trás de tal maldade. Também há o personagem Eric, um fotógrafo que faz tudo para ganhar dinheiro, se colocando em enrascadas atrás da foto perfeita sobre os crimes. 

A leitura, pelo menos para mim, não fluiu muito bem, mas isso vai de acordo com cada leitor, a escrita é leve mas meu compreendimento sobre a obra foi raso. Principalmente ao tentar entender a sociedade secreta que está a realizar rituais satânicos que tem como objetivo trazer Lilith (a provável primeira esposa de Adão, que se rebelou contra a submissão e fez um pacto com Lúcifer) de volta a Terra.

Gostei do estilo e da quantidade de detalhes que o autor dá ao longo de cada cena. A forma como ele propõe os assassinatos e o estilo em terceira pessoa alternando os personagens, coisa que acho muito legal. Também encontrei pequenos erros que deixaram passar na revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.
Sobre o Autor

     Daniel Marx despertou seu interesse por escrever desde muito cedo, ficava horas viajando nas literaturas que lia ainda quando criança, desde fantasias, tramas policias e suspense, sempre teve paixão pela ficção, e foi por esse mundo que decidiu se aventurar. Com formação em artes cênicas, marketing e pós graduado em criação publicitária e planejamento de propaganda, ainda estudou com o renomado cineasta e produtor Walter Webb, começou sua carreira escrevendo textos para teatro, tendo escrito ao longo de sua vida mais de trinta peças teatrais entre comédias e dramas, também escreveu alguns roteiros de curta metragens e um seriado, com sua narrativa dinâmica e personagens empolgantes, despertando curiosidade e prendendo a atenção de quem ler ou assiste suas obras.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo