RESENHA - Fallen


O primeiro livro da saga Fallen é talvez um dos menos polêmicos e menos fixados em um romance proibido, até por ela não saber disso nem de nada que ronda seu passado. Luce, uma garota nada comum que enfrenta varios tratamentos por ser acusada de matar seu antigo "quase namorado" Trevor, vai parar em Sword&Cross, um internato para jovens particularmente dificeis. O que mais
encanta nesse inicio de aventura é a forma como ela descobre as coisas, a interação dela com o leitor, quem ficaria feliz em saber que não é permitido o uso de celular? Mas com loucura ela deveria estar acostumada, acaba conhecendo os funcionários e os alunos de modo que faz você se sentir na pele dela. Ariane, quem esconde segredos e parece psicopata mas acaba se tornando uma forte aliada. Cam, típico badboy retornando ao internato pra
mais um ano de compensação pelo que cometeu a fora. Daniel, que tem sua entrada triunfante com um sorriso apaixonado e seu dedo do meio. Roland, o amigo dele que pode-se dizer que tem uma das histórias mais tristes do livro. Molly, uma rebelde sem causa aparente mas que bateria em qualquer um por diversão. Penny, a filha do ex zelador que tem acesso a várias informações e fofocas. Srta. Sophia, e essa recomendo prestar bastante atenção, a bibliotecária. Com o passar do livro, mais personagens vão surgindo, sem dar pouca importância a nenhum. É fácil a maneira que você reconhece os nomes e jeitos de cada um, parece que esta vendo uma novela e garanto ter o drama ideal pra uma.
Todas as características marcantes de Luce, sua curiosidade, sua paixão, sua timidez, seu cansaço marcante por momentos difíceis, sua recusa em desistir, ficam presentes ate o final, com perdas e ganhos e novas descobertas (no caso, uma perda em especial). Os livros melhoram a cada instante, missões novas, problemas novos, confusões, tempos em que você desconfiaria de qualquer um. Nesse caso, siga como Luce e tente descobrir junto a ela porque a surpresa vai ser enorme e claro, virei com mais resenhas de outros livros e como os personagens se portam parecendo que alguns mudaram ate de personalidade. Não se assuste, qualquer um pode ser qualquer um!

Observação: Quando soube que o filme de fallen ia sair nos cinemas logo fui ver o trailler e me senti apaixonada, eles captaram bem a ideia de anjos (que é o tema principal do livro) é a fixaram em atores maravilhosos que ate pareciam saidos da sua imaginação ao ler. Creio que pela pouca divulgação ao ser lançado, não teve muita bilheteria e tiraram logo do ar então peço que todos procurem em suas cidades se ainda está em cartaz ou aluguem pra assistir depois. Ainda não vi o filme mas tenho certeza que não vai dececionar os leitores.


Resenhista: Alexia 

3 comentários

  1. Sempre leio coisas boas sobre essa série. Mas nunca li.
    Gostei da sua resenha, parece ser bem legal a história.

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Eu comprei os livros, mas são tantas críticas negativas, que ainda não tive vontade de começar a leitura!
    Quem sabe agora me animo!
    Seu blog está lindo.😍
    Bjs😘😘
    Andressa (amolivrosblog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Nos conte o que achou do livro depois, eles só vão melhorando ;)

      Obrigada <3

      Excluir

Topo