#ResenhasAMais4 - Série Sem Limites


  Olá meus queridos leitores! Quero lembrar à vocês que a série "Sem Limites" de Abbi Glines faz parte da saga "Rosemary Beach", onde há varias triologias e duologias separadas para cada casal, somando no total 14 livros.
Paixão Sem Limites - Livro 1

Escritora:
Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Nº de páginas: 192.
Ano: 2013.
Resenhista: Raiany Souza.

Nota:

        

Sinopse: 
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Resenha: 
Blaire enfrenta uma situação difícil. Além de perder sua irmã gêmea em um acidente de trânsito e a mãe para o câncer, seu pai a abandonou sem hesitação. Obrigada a vender tudo o que tinha para quitar suas dívidas, tudo o que lhe resta é um mundo sem cor e amor.
 Engolir o orgulho e pedir ajuda ao seu pai traidor não foi fácil. Iria ficar com ele por alguns dias até ter um emprego e uma casa para morar. 
 Ao chegar em seu destino não encontra seu pai, mas sim o filho da sua madrasta, Hush Finlay. Um playboyzinho rico que tinha mais mulheres na sua cama do que dedos em seus pés. 
 O encontro entre os dois fora desagradável, mas o dono da casa a deixou dormir no minúsculo quarto da empregada, debaixo das escadas, dentro da dispensa. 
 Sim, eu diria que é um tremendo clichê. Playboy + garota do interior + vilã = paixão cheia de hesitação, brigas e sexo. Embora esse livro tome o rumo de outras centenas de sagas, a escritora conseguiu dar um "ar" de originalidade para as personagens.
 Meu primeiro pensamento diante da história foi como a Blaire é uma p$%@ personagem foda! A garota nasceu no Alabama, perdeu a irmã gêmea e logo em seguida seu pai a abandonou por outra família. Anos mais tarde, o câncer mata sua mãe. E mesmo assim, depois de um sofrimento que destruiria a maioria dos seres humanos, ela tinha forças para renascer. 
 Pegar sua picape, engolir o orgulho e ir para um lugar desconhecido exigiu muita coragem. Ela comia pasta de amendoim com pão todos os dias mesmo dormindo na frente da dispensa de uma mansão pelo simples fato de não querer ser uma aproveitadora como o seu pai.
 Há ideais e moral presentes em Blaire, porém, algo me faz acreditar que a escritora oscilou diante da narração da personagem. Ela, as vezes, se mostra insegura e hesitante diante das oportunidades, o que me deixou com um pouco de raiva -talvez por que me aprofundei mesmo nesse livro rs.
 Em suma: a narração é boa, os personagens são divertidos e apaixonantes, e eu odeio a Nan!

Tentação Sem Limites - Livro 2

Escritora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Nº de páginas: 208.
Ano: 2014.
Resenhista: Raiany Souza.
Nota:

  

Sinopse: 
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia 'Sem Limites', 'Tentação Sem Limites' é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Resenha: 
Descobrir os segredos de Rush a fez repensar sobre o que queria realmente, e no momento, era apenas voltar para o Alabama.
 De volta à sua cidade natal, Blaire carrega consigo não apenas as lembranças felizes com seu amado, mas também um segredo que coloca tudo e todos em segundo plano.
 Bhety aparece para resgatar sua amiga e consegue leva-la novamente para Rosemary, só não sabia que isso seria como um choque térmico entre as protagonistas.
 A paixão ainda continua entre os dois, assim como o amor e o tesão, mas será difícil confiar novamente em alguém que mentiu para você desde o começo e que não te trata como prioridade. 
 Rush terá que encontrar um jeito de restaurar a confiança de Blaire e toma-la de volta para si.
 Nesse segundo livro da série nós temos um enredo voltado principalmente para o relacionamento de Blaire e Rush, assim como suas diferenças e seus sentimentos. 
 Senti uma narração mais apreensiva nesse volume pelo fato de que o casal está enfrentando as consequências das mentiras de ambos.
 É evidente o crescimento pessoal de cada personagem. Agora estão mais maduros, aprendendo com os próprios erros e isso só me deixa mais avida para ler a continuação.

Amor Sem Limites - Livro 3

Escritora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Nº de páginas: 192.
Ano: 2014.
Resenhista: Raiany Souza.
Nota:
             
Sinopse: 

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia.
Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora.
Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível.
Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.
Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos.

Resenha: 
No terceiro livro da trilogia Sem limites, Rush e Blaire tem que abandonar sua vida perfeita em Rosemary para cuidar dos problemas criados por Nan na casa do pai de Rush, Dean Finlay, vocalista da Slacker Damon, onde mora alguns integrantes da banda.
 Nan, a irmã de Rush e a personagem mais odiada dessa série, descobre a identidade de seu verdadeiro pai e como já era de se esperar, a patricinha mimada faz da vida dele um inferno.
 O casal vai ter que ser forte diante da, mais uma vez, vilã. Rush continua a trocar Blaire pela irmã mais nova -o que me irritou bastante-, e a aparição de Harlow, filha de Kiro e irmã de Nan, me deixou curiosa sobre o futuro dela na série Rosemary Beach.
 A continuação foi necessária no meu ponto de vista. Nele temos o casamento de Blaire e Rush, além do Nascimento do filho deles, Nate, e a abertura de novas histórias, como a de Grant e Harlow, ou Della e Woods.
 Levando em consideração que o livro é um New Adult, e que desde o começo teve uma pegada clichê, seria maldade não apontar bons fatos em relação ao conteúdo da obra de Abbi Glines. Para os fãs -incluindo a mim-, foi encantador. Sempre tem mais segredos para serem desvendados, ou personagens importantes para a trama que podem influenciar o desfecho do livro.

Rush Sem Limites - Livro 4


Escritora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Nº de páginas: 192.
Ano: 2015.
Resenhista: Raiany Souza.
Nota:
               

Sinopse: 
Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
 Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos.
 Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
 Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em 'Rush sem limites', você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.


Resenha:
Após o grande sucesso da triologia Sem Limites, a autora resolveu voltar ao passado e recontar a linda história do melhor casal de Rosemary através dos olhos de Rush Finlay, o badboy mais cobiçado de todos.
 Juro que nunca li livros na visão de um personagem diferente do original. Sempre achei que seriam entediantes por possuir a mesma história e falas, mas eu acabei me surpreendendo. 
 Agradeço á minha curiosidade que me fez abrir esse livro e iniciar tal leitura. Para mim, foi melhor que o primeiro livro e matou bastante a saudade que eu estava tendo de Blaire e Rush.
 Novas cenas e revelações foram colocadas estrategicamente nesse livro para fazer com que os leitores se apaixonassem ainda mais!


Obrigada pela visita!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo