Deixe-me te amar - Jasmin Palumbo / Resenha



Escritora: Jasmin Palumbo
Editora: Independente 
Ano: 2 edição 2017
Número de páginas: 581
Resenhsta: Raiany Souza
Nota:




Sinopse: Emma Patterson aprendeu a amar um homem quase impossível de se amar. 
 Logan Cipriano era seu chefe, ele era rude, grosso, impassível... Tudo o que ela odiava e mantinha distância, até conhecê-lo.
 Ela era uma mãe, forte e intensa, não era uma mulher de abaixar sua cabeça, e com ele não seria diferente.
Nunca um homem a colocaria para baixo, a não ser no sentindo sexual. Mas ela não imaginava que aquele homem tão absurdamente lindo e impassível se tornaria sua paixão. 
Uma paixão que veio do nada. Assim como uma queda de paraquedas.
 Esta história não é de um amor bobo. São de dois adultos. Errados, complicados, mas, acima de tudo, amantes. 
Sim, essa é uma história para humanos que pecam - e muito -, mas que, principalmente: amam.
 Logan Cipriano não se deixa amar... E, mesmo assim, ela o amou, mas antes de tudo se tornar rosas, houve muitos espinhos... 





Resenha: 
Após perder seu irmão e a esposa dele em um acidente de avião, Emma ganha a guarda de seu sobrinho e é obrigada a mudar completamente sua vida. 

 Antes festeira, agora responsável, a srt. Emma Petterson consegue uma entrevista de emprego em uma das melhores empresas de marketing. Dizem que o chefe é um bruto sem coração, mas para Emma não será difícil coloca-lo em seu devido lugar. 
 Na primeira etapa da entrevista ela conhece Richard, o sócio e amigo do sr. Cipriano. Richard exala simpatia e sensualidade, sem falar do sorriso matador sempre preso ao seu rosto.
 Quando Emma passa pela primeira etapa e entra no escritório do seu mais-novo-possível-chefe, o destino revela suas garras. É um rosto familiar, de uma tarde ensolarada no parque envolvendo seu sobrinho/filho Nicolas e um velhinho na sua cadeira de rodas. O mesmo homem que ela chamou de "bonitinho nojento" comandava a empresa para quem ela tanto queria trabalhar.
 Logan nem sempre foi frio como o gelo. Ele se culpa pela morte da irmã e de seu sobrinho, quando ambos foram mortos no caminho de sua casa para visita-lo. Mas o coração gelado do sr. Cipiano é colocado em risco pelo calor de Emma.

Muitas vezes reclamamos por sofrermos tanto com tudo, mas quem sofre sempre será capaz de amar. E quem não sente nada? E quem passou uma vida sem sentir qualquer coisa?

 Ele tentou manter suas mãos longe da mais nova secretaria, mas quando estavam juntos tudo parecia tão... certo e intenso. 
 Os protagonistas - Emma e Logan - são incríveis. Ela é o que eu gosto de definir como "mulher independe" - aquela dona de si, que batalhou por tudo o que conseguiu sem esquecer a humildade-, além de se mostrar uma ótima mãe. Ela é calorosa, no sentido de amigável e esbanja felicidade. Já Logan parece frio como um bloco de gelo. Ele se fechou para todos. O típico "CEO rude e insensível" dos romances hot atuais. Porém, o que o diferencia é que não vemos Logan como "superior" a todos. Ele tem defeitos, e eles são bem explícitos no decorrer da obra.


"Amor não se sustenta apenas com amor. Amor se sustenta com uma série de outros sentimentos. Você começa a imaginar que ama alguém não porque ela é boa demais, mas porque você percebe que ela não é, e mesmo conhecendo suas imperfeições, você tolera ficar com essa pessoa."

 Nicolas é o personagem de quem eu mais gostei. Ele é o sobrinho/ filho de Emma. A criança mais adorável de todas, nem parece essas que se jogam no chão do supermercado por causa de doce kkkk. Eu creio que ele seja o principal fator para que Lomma (meu shipp Logan e Emma e.e) aconteça - e aconteceu. 

—Quando você encontrar o amor da sua vida, o que você vai fazer a ela? —perguntei a Nicolas, quando estávamos jogados no sofá de nosso apartamento. (...)—Quando eu a achar, vou respeitá-la acima de tudo, amá-la mais ainda e nunca ser impaciente. —sorri. Isso era o que eu sempre falava com ele. "Respeite-a acima de tudo. Ame-a mais ainda. Nunca seja impaciente."

—Eu também te amo.
—Até o infinito e além. —ele sussurrou nossa "adaptação" da frase clássica de Buzz Lightyear em meio a um bocejo.

 Ja li muitos livros com conteúdos parecidos mas essa obra se sobrepôs pela realidade presente na história. Não é como se precisasse de uma ex maluca e psicopata para acabar com o romance do casal, ou que ambos fizessem o famoso "cu doce" para prolongar a trama e criar o falso suspense de "vão ou não vão ficar juntos?". 
 Em Deixe-me te amar, temos adultos que arcam com as consequências de seus atos. Que não temem amar, e sim, serem destruídos.

Eu estava apaixonada por Logan não por motivos de beleza, ou atenção, ou pela sua perda. Eu estava apaixonado por ele sem ter um motivo para me apaixonar. Estava apaixonada porque paixão vem do coração e não tem razão quando ela vem. Estava apaixonada, porque simplesmente estava.

AVISO: Não recomendado para menores de 18 anos.
Conteúdo sexual pesado.

SEGUNDO LIVRO: Arrisque-se e Ame
TERCEIRO e último: Envolva-se no Amor 


Obrigada pela visita! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo