Resenha - Louco amor de fã, de Sheila Lima Wing



Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Independente
Ano: 2017
Número de páginas: 127
Onde comprar: Louco amor de fã
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Resenhista: Ariela Oliveira


Sinopse: Imagine o que aconteceria se seu maior ídolo passasse um fim de semana na sua casa... tentador, não? Eu não pensava assim.
     Se já não bastasse uma família que não me compreende, de repente surgiu a difícil tarefa de manter minha melhor amiga longe de uma desilusão amorosa com seu cantor favorito, uma confusão que acabou reacendendo sentimentos que há muito tentava esconder de todos. Essa coisa de ser fã é difícil demais, com certeza não queria voltar a sofrer por alguém que nem sabe que eu existo... Que tal me acompanhar nesse romance um tanto incomum?
     "Era como se aquele louco amor de fã permanecesse vivo, pulsante, uma entidade imortal entre tantas coisas que simplesmente sumiam com o tempo".
     "Louco Amor de Fã" é uma obra YA leve e inusitada, perfeita para quem quer se apaixonar em poucas páginas!

“Seja lá qual forma de amar nos aguardasse na próxima página, agora sabia que só era preciso mergulhar mais fundo nesse romance um tanto incomum.”

Resenha: Quem nunca foi fã número um de alguém e sonhava em poder ficar perto de seu ídolo ou até mesmo que ele (a) soubesse de sua existência? A Maria das Dores da Costa Dias, ou simplesmente Madori, com seus quinze anos de idade sonhava acordada com o dia em que conheceria Teo Queiroz, um colunista de quem ela era fã incondicional apesar de não saber nem como era aparência dele, pois Teo não revelava seu rosto nem por foto.
 Madori resolve escrever uma carta para Teo e quão grande é sua surpresa quando ela recebe uma resposta de seu tão amado colunista! Finalmente Dori teria um assunto para conversar com suas irmãs que tanto implicavam com ela, mas as meninas riram dela e de seu ídolo e isso fez com que Madori blindasse seu coração contra esse amor impossível.
Já com vinte e dois anos Madori ainda tem problemas com as irmãs e sua relação com o pai não é das melhores, o que ela mais quer é juntar o dinheiro necessário para comprar a casa em que mora com a melhor amiga Lívia Magalhães e assim conquistar uma maior independência. A oportunidade de ganhar um dinheiro extra surge de uma ideia de Lívia: deixar a casa das duas à disposição de Cássio Lira, cantor sertanejo do qual Liv é grande fã e que irá fazer um show na cidade das duas amigas no fim de semana. Apesar da preocupação Madori aceita a proposta e por alguns dias acaba tendo que enfrentar um cantor convencido que chega acompanhado por Karol, uma moça um tanto quanto peculiar. Dori tenta proteger a amiga de ter seu coração partido, mas esse fim de semana promete muitas aventuras e descobertas para ela mesma.
Gostei especialmente de um trecho da história onde Madori está passando por momentos de dúvidas e incertezas e vai até uma igreja espairecer, lá um padre a tranqüiliza e acho que foi um momento lindo do livro com uma frase marcante.

“O problema de quando temos poucas estrelas no nosso universo é que quando uma delas se apaga, parece que estamos envoltos em escuridão.”

Em cada início de capítulo conhecemos frases e pequenos poemas de autores amigos da Sheila e durante a história temos sugestões de livros nacionais já que a protagonista é uma leitora voraz e não abre mão de seu Kindle. Há várias referências na história, por exemplo, a série Doctor Who, Power Rangers, o anime Naruto e até mesmo Harry Potter.
A história é narrada em primeira pessoa, a leitura flui facilmente e é um livro rápido de ser lido. Sheila conseguiu me enganar direitinho com determinado personagem e me cativou da primeira até a última página. Ela escreve muito bem e já estou com vontade de ler a trilogia “Doce sonho alado” também de sua autoria, aliás, já me considero grande fã dessa brilhante autora.
“Louco amor de fã” é um YA leve e fofo e o romance inusitado que acontece no fim da história deixa tudo divertido.

“E a vida continuava boa demais, porque meu universo estava iluminado com uma nova ‘estrela’, e agora eu sabia a importância de conservar essa luz.”


10 comentários

  1. Own, que resenha mais fofa! Muito obrigada por tudo, Ariela, fico muito feliz que tenha gostado do meu livro! Um pouco difícil de falar sobre a história sem passar spoiler, não é? Hehehe... É, essa pessoa engana mesmo, mas a gente gosta!
    É a primeira vez que falam sobre a conversa da Madori com o padre, um momento bem especial.
    Enfim, desejo muito sucesso! Se precisar de qualquer coisa, venha falar comigo, flor!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii.
    Que livro amorzinho. Realmente parece ser uma história bem fofa. Mas admito que no meu caso é. Ao Contrário. Quero um personagem na minha casa não um Famoso. Fiquei encantada com esse livro. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Uma história muito singela. Senti que há sofrimento, mas também superação e uma boa mensagem. Curiosa com o desenrolar da trama. Parabéns pela resenha.
    Danuzaeoslivros

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!!
    Adorei a resenha!!! Situação que poderia ter acontecido com qualquer uma de nós... eu, particularmente, não sei se ficaria à vontade com um ídolo, na minha casa, quando eu era solteira - kkkkkkkkk. Hoje, eu amaria!!!
    Beijos e parabéns pela resenha!
    Luciana (@livros_com_pipoca)

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de YA e se tem nerdice no meio tô dentro! hahaha
    Amo as aventuras, descobertas, é sempre uma ótima leitura!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Aiinnnnn, super curiosa agora par ler esse livro. Parabéns pela resenha, e por dividir essa história conosco, com certeza ela está na minha lista, e espero me apaixonar assim como você!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa para ler ele logo kkkkk, gostei da sinopse e confesso que amo livros com essa pegada mais teen e quem nunca foi apaixonada pelo seu ídolo ? então a mistura ficou perfeita para mim .

    ResponderExcluir
  8. Olá, que história fofa e leve, eu adorei!
    Sem contar que acho amor de fã uma coisa tão linda por ser puro.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?? Que resenha linda! Fiquei apaixonada pela história, amo clichês! Amei o design do seu Blog! Esta super fofo ❤😍 Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente! Adorei!! Não tem nada haver, mas me lembro de uma novela há vários anos atrás chamada Alcançar uma estrela, Eu deixei de ler biografias por me decepcionar com o artista e acabar deixando de curtir a obra (sim, não sei lidar.. risos), mas a resenha está preciosa e deixa aquela vontade imensa de ler. Dica anotada! ♥

    ResponderExcluir

Topo