Do que são feitas as estrelas?

DO QUE SÃO FEITAS AS ESTRELAS

O que as dificuldades que enfrentamos na vida têm a ver com as estrelas?
O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário?
Afinal, do que são feitas as estrelas?

Todas estas questões e muitas outras são respondidas no livro Do que são feitas as Estrelas, que será lançado pela editora Star, neste sábado, 16 de dezembro, em Teresópolis, na Maria Torta Café, localizada na Praça Olímpica. A autora Jana M. Meilman estará no evento autografando os exemplares das 19h as 21h.

Do que são feitas as Estrelas, é o primeiro livro escrito pela teresopolitana Jana M. Meilman, a autora que já trouxe muitos livros ao mundo, trabalhando como Produtora Editorial, agora estreia como escritora contando a história de Malu Rodrigues, uma jovem atriz brasileira que vai em busca do seu maior sonho, estudar na Watson School, uma das mais importantes escolas de artes cênicas do mundo, que fica em Nova Iorque e é famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas. Na Watson, Malu conhece Sofia, uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular e Lauren, uma irlandesa determinada e nada convencional.
Juntas, as amigas viverão romances, aventuras e descobrirão a força da amizade.
No entanto, para realizar o sonho de tornar-se uma estrela, Malu será obrigada a tomar decisões difíceis e superar uma tragédia inimaginável. E será no momento de maior escuridão da sua vida que descobrirá do que são feitas as estrelas.

CURIOSIDADES A RESPEITO DA HISTÓRIA:

✨ Analogia com as estrelas: Malu, protagonista do livro, quer ser uma grande estrela das artes. Pensando nisso, a autora decidiu fazer uma analogia com os astros brilhantes. Foi quando descobriu que para uma estrela nascer, ela passa por um grande colapso e que para manter-se viva, a estrela precisa lutar contra a gravidade, e é exatamente essa luta para não morrer que faz com que a estrela brilhe.

✨ Somos estrelas: Enquanto estudava o processo de surgimento das estrelas, Jana conheceu a teoria do físico Carl Sagan, que afirmava que somos todos feitos de poeira estelar. De acordo com Sagan, tudo que existe no universo foi criado a partir da poeira deixada pelas estrelas mortas. Carl Sagon dizia que somos todos estrelas

✨ Teoria Confirmada: Enquanto Jana escrevia Do que são feitas as estrelas, foi divulgada uma pesquisa comprovando o que Carl Sagan falava há tempos, após astrônomos analisarem 1500 estrelas foi confirmado que tanto os seres humanos quanto os astros brilhantes possuem 97% do mesmo tipo de átomos. Ou seja, Carl Sagan estava certo, somos todos feitos de poeira estelar. Foi então que Jana não teve dúvidas, a teoria confirmada era um sinal de que a história Do que são feitas as Estrelas precisava ser contada e embasada nessa comprovação, escreveu uma história repleta de aventuras, amor, amizade, sonhos e superação, com uma dose de humor e muita emoção.

✨ Do que são feitas as Estrelas, foi avaliado e resenhado por centenas de canais literários. Blogueiros, Youtubers e influenciadores literários das redes sociais, não economizam palavras para elogiar a escrita sensível e fluida de Jana M. Meilman que tem sido comparada a grandes autores da atualidade, como Jonh Green, Colleen Hoover e Jojo Moyes. O  livro recebeu avaliação de 5 estrelas no site da Amazon e têm a ótima avaliação de 4.8 estrelas no Skoob, a rede social mais importante para leitores de todo país.

A inspiração para escrever Do que são feitas Estrelas, surgiu em um momento muito delicado na vida da autora, que lutava contra uma depressão sem precedentes. Jana diz, que ao escrever Do que são feitas as estrelas, ela saiu do fundo poço direto para as estrelas e que a frase mais autobiográfica do livro vem da protagonista Malu Rodrigues que diz: "Foi necessário enfrentar a escuridão para descobrir do que são feitas as estrelas” e “Colapsos são necessários para fazer uma estrela nascer." Ao conhecermos a história de superação da Jana e vermos sua escrita ser aclamada nas redes sociais, não temos dúvidas, estamos assistindo o nascimento de mais uma estrela da literatura nacional. E a partir de hoje, leitores de todo país poderão descobrir do que são feitas as estrelas!

Assista o Book trailer e saiba mais sobre  Do que são feitas as Estrelas, acessando www.editorastar.com.br

Um comentário

Topo