Autor: Adams Pinto
Editora: Independente
Ano: 2017
Número de páginas: 415
Onde comprar: Ebook
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Resenhista: Marcela Rosa
Sinopse:
Para escapar da morte, você precisa libertar sua fera interior. Mas a que custo?
Um grupo de pessoas desperta com máscaras sobre seus rostos e sem nenhuma lembrança do passado. Eles partirão à procura de respostas em territórios selvagens, e apenas juntos conseguirão sobreviver aos mais diversos perigos que se esgueiram nas trevas. Entretanto, esses mascarados precisarão lidar com suas diferenças e resistir a um misterioso desejo de consumir carne humana que poderá destruí-los. Jardim dos Famintos é uma jornada através de locais inomináveis, onde o seu instinto primitivo é a chave para a sobrevivência.
“ As lembranças são como grãos de areia. O sopro do tempo pode arrastá-los, escondê-los, misturá-los, mas eles sempre estarão lá, mesmo que indefinidos. ”
Resenha:
Antes de começar só queria falar uma coisinha: UAU QUE LIVRO!! Nessa obra maravilhosa Adams nos apresenta a um novo mundo explorando vários assuntos e trazendo coisas que é de arrepiar, e mostra o que a humanidade é capaz de fazer quando chega ao seu limite, como o canibalismo. Nos apresenta também um lugar que é repleto de perigos como monstros, e que até plantas que podem te comer.
Também mostra a sobrevivência e como os personagens tão diferentes e não lembrando de completamente NADA! (Que na minha opinião é o que eu acho mais difícil, é não saber quem você mesmo é), e sem saber em quem confiar e com tão poucas informações como sair daquela situação em que se encontram. Em cada capitulo temos uma nova surpresa. (Confesso que a cada capitulo eu tinha que dá uma pausinha de uns 5 minutos para dá uma respirada). Eu sinceramente não consegui largar o livro até acabar e tenho certeza que quando vocês começarem vão passar pela mesma coisa!
Quando eu comecei o livro eu quis saber o mínimo possível e acho que isso ajudou bastante a leitura para que eu me surpreendesse e fez com que superasse todas as minhas expectativas e quando terminei fiquei em um estado completo catatônico por uns minutinhos e com algumas lagrimas no rosto (Sim sou super emotiva com qualquer coisa até em uma Dark fantasy!).