Resenha - Duas vidas Um destino, de Igor Ruginski



Editora: Chiado
Ano: 2016
Número de páginas: 192
Onde comprar: Americanas, Saraiva
Adicione no Skoob
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Resenhista: Ariela Oliveira

Sinopse: É uma linda história de duas mulheres, em dois tempos diferentes, ligadas pelo mesmo destino. Este romance contém esperança, amor, destinos que se cruzam, crimes e renascer.
O autor descreve o sentimento feminino com muita poesia, sem esquecer que a busca de um ideal e o entendimento das razões de transformações na vida dos personagens, sempre através do sofrimento pode ser algo proveitoso e profundo.

“Uma história de amor realmente verdadeira é capaz de parar as maiores guerras.”

Resenha: “Duas vidas Um destino” narra a história de duas protagonistas vivendo em épocas diferentes. Mya mora nos Estados Unidos no tempo atual. Ela tem por volta de trinta anos e está noiva de Armand. Ambos são policiais e trabalham juntos, mas Mya não vê o noivo como o grande amor da sua vida. Seu passado não foi bem resolvido e ela ainda sente algo por Toby seu ex.
            A segunda protagonista dessa história é Anne. Com seus vinte e cinco anos, ela trabalha como professora e mora em um pequeno vilarejo chamado Rochville, na Inglaterra. O ano em questão é 1899.
            Mya e Anne são parecidas fisicamente, ambas possuem traços orientais, mas em um primeiro momento não conseguimos definir os motivos que ligam essas duas mulheres vivendo em épocas tão distintas. Durante a leitura imaginei teorias dos motivos dessa ligação, mas o mesmo é revelado no fim da história e confesso que o fato citado para mim foi de grande surpresa. Depois de descoberta a ligação entre Mya e Anne senti vontade de reler o livro para com essa informação analisar todos os acontecimentos de uma ótica diferente e pretendo fazer isso em breve.
           

O primeiro capítulo “Dias atuais diante da adaga” nos apresenta uma cena com Mya dentro de uma sala usada para meditação, mas ela não está somente meditando, é uma cerimônia oriental de auto-sacrifício. Na noite em questão Mya retira sua própria vida e os eventos seguintes narrados no livro levam o leitor a descobrir os motivos dessa atitude da protagonista.

“No quarto, ela volta para cama e novamente cai em lágrimas. Pensa que sua felicidade está do lado de fora, embaixo de chuva e indo embora.”

            Em uma manhã num passado um pouco distante Anne esbarra por acidente em um homem que acaba de chegar ao vilarejo em que ela mora. Alguns dias depois ela descobre que o homem em questão é Eduard, o novo padre de Rochville. A paixão entre os dois acontece de modo rápido e é inegável a necessidade que ambos sentem da companhia um do outro. Porém, vivem um dilema, Eduard deve escolher entre o sacerdócio ou o casamento e, além disso, outro obstáculo surge: o pai de Anne arranja um noivo para a filha. No ano em questão o pai escolhe o melhor pretendente para a filha e ela deve aceitá-lo sem questionamentos.
            Sinceramente a história que mais me agradou foi a de Anne, o romance entre ela e Eduard aparentemente é algo impossível e eles literalmente lutam contra tudo e todos em prol desse amor. O fim da história deles é algo tocante e me fez ficar com lágrimas nos olhos.
            Com relação ao romance de Mya, fiquei curiosa para descobrir sobre o passado entre ela e Toby. Queria entender os motivos que fizeram eles se separarem e Armand entrar na vida da protagonista. Tenho algumas ideias do porquê dessa separação, mas gostaria de saber mais a respeito.

“Siga seu coração e ele te trará as respostas.”

            “Duas vidas Um destino” é uma leitura fácil e rápida. Concluí o livro em algumas horas. É uma história com bastante romance, dramas e conflitos, faz o leitor refletir a respeito de suas escolhas para a vida.
Se você procura uma história onde os casais separados pelo destino passam por angustias e provações a fim de viverem o amor que sentem um pelo outro esse é o livro perfeito! Recomendo a leitura e classifico a história com cinco estrelas.
Termino essa resenha agradecendo mais uma vez ao autor Igor Ruginski pela parceria fechada com o Palavras Imaginárias. Obrigada pelo carinho e confiança!


            “Certas respostas não são obtidas na procura, mas sim pelos caminhos e consequências de nossas escolhas.”

10 comentários

  1. Ameei 😍 Fiquei curiosa!!! Quero ler! Vlw 0ela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Olá, já li uma resenha sobre esse livro e fiquei encantada, a sua só me despertou mais ainda o interesse pela obra. Curto bastante livros onde os casais são separados pelo destino e depois se reencontram e lutam por aquilo que um dia foi interrompido, me dá uma certa nostalgia, parabéns pela resenha, bjocas.

    ResponderExcluir
  3. Oiie
    Gostei bastante da proposta do livro que parece ser bem bonito e emocionante. Gosto de livros que tragam sentimentos às leituras e com certeza iria ggostar deste.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Olha eu gostei bastante do enredo, vou ate add no skoob pra adquirir quando puder.
    Acho ótima essas reviravoltas no fim e recomendo que releia sim! com certeza vai enxergar muito mais detalhes!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto pra caramba de histórias que se entrelaçam, mas que são de épocas diferentes. Gostei muita da premissa, mesmo não sendo muito fã de dramas e romamces, acho que daria uma chance à essa história. Ótima resenha!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Parabéns pela resenha! Gosto quando há duas histórias na trama, é interessante ver como o autor irá fazer o desdobramento e como no fim cada uma está ligada. Fiquei curiosa para saber o que você leu nesse final. Com certeza se vê esse livro irei comprar!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Esse livro parece bem diferente de tudo que estou acostumada a ler e gostei bastante da premissa. Pena que faltou um pouco da exploração do passado de uma personagem, e acho isso muito importante para a construção de personagens em algumas histórias.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? Achei a proposta da leitura bem interessante,a maneira como o autor deixou em aberto a ligação entre as personagens me deixou bem curiosa para lê-lo. Os personagens e o enredo me pareceram bem construídos, repleto de surpresas e reviravoltas. Já quero kk
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ariela adorei sua resenha! Parece ser uma leitura muito gostosa, adoro livros com uma história envolvente e que lemos rapidamente e com vontade. Parabéns pela parceria e parabéns por apoiar nossos autores nacionais . Gostei muito da história, um livro que nos salvaria de uma ressaca literária rs

    ResponderExcluir
  10. Ariela que linda resenha!! Se o tom dela é o do livro com certeza é uma leitura incrível!! Autores que lidam com duas histórias paralelas ou fazem isso muito bem ou incrivelmente mal. O autor Ruginski, parece ter sido o primeiro caso, mas as suas perguntas me fizeram pensar em uma porta aberta pra um segundo livro ou uma falha de narrativa. Vou torcer pela continuação. Parabéns!! Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir

Topo