Desbravando Mundos #01


Olá amigos esta é minha postagem de estréia aqui no palavras imaginárias, então vou me apresentar primeiro. Me chamo Kaio, tenho 22 anos, curso engenharia mecânica e são tão apaixonado pela leitura quanto gosto de escrever, espero que gostem da minha coluna, Desbravando Mundos, ela sempre estará disponível pra vocês na primeira semana do mês! Chega de enrolação e vamos lá!

Com o dia dos namorados chegando vou fazer uma pequena lista de livros que serão ótimas opções de presentes!

Como preciso começar de algum lugar vou citar um livro que todos deveriam ler:

Deuses Americanos, é uma road trip, cercada por mistérios e conta com a mitologia fantástica e envolvente que só Neil Gaiman consegue fazer! A história é profunda e em certos momentos você imagina se aquilo não está acontecendo. Tudo que eu disser não vai chegar perto da sensação de ler esse livro fantástico! Uma segunda dica do mesmo autor fica por conta de Os filhos de Anansi, mas para compreender esse livro perfeitamente é bom já ter lido Deuses Americanos!

Para os que namoram nerds que cresceram assistindo power rangers e cia a trilogia Legado Ranger(I- Cemitérios de Dragões, II- Cidades de Dragões e III- Mundos de Dragões) é uma ótima pedida, alé de ser uma aventura interdimensional cheia de ação e bem descrita, você se sente bem na leitura, entende os cenários e ela flui muito bem! Além disso têm dragões e robôs gigantes! Um paraíso para qualquer nerd! Um detalhe o autor, Raphael Dracon, é brasileiro!

Como acabei de citar um autor brasileiro vou citar mais um com uma quadrilogia que pode ser lida em duas ordens. A Batalha do Apocalipse foi  primeiro livro a ser lançado pelo autor, é uma aventura incrível através das eras e conta com personagens fantásticos e batalhas épicas! Fica a dica pra versão de colecionador, em capa dura.

Já na trilogia Filhos do Éden (Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte e Paraíso Perdido) Acompanhamos heróis mais humanos, eles continuam sendo anjos, quando se fala dos personagens principais mas há todo tipo de ser convivendo nesse universo, que é o nosso. Os três livros se passam antes do que foi citado anteriormente e são igualmente bons. Meus favoritos são A Batalha do Apocalipse, por ser grandioso e fechado como um só livro (ele pode ser lido como um único volume tranquilamente ou como um quarto volume da trilogia, seus personagens principais são outros em relação aos três volumes, fica a cargo do leitor a escolha mas se o presente for apenas um este será um ótimo presente) e Anjos da Morte, que apresenta uma pegada muito diferente dos outros, nos trazendo ao dia D, na segunda guerra mundial, e fazendo entender muito mais esse universo, eu encaro a trilogia como um complemento ao primeiro livro (mas último a ser lançado), que enriquece a experiência!


Para quem ama um gamer ou uma gamer, tenho duas dicas de arrasar! A primeira é Batman Arkham Knight, a transcrição do game, lançado pela Darkside e um dos livros mais lindos da minha estante. É tanto uma experiência nova pra quem não jogou o game como um complemento para quem jogou. A segunda é O grande fora da lei, da mesma editora, que conta as origens da desenvolvedora de GTA e algumas histórias por trás do game! é fantástico!

Para os românticos, meninos fica a dica, Em algum lugar nas estrelas é lindo, mágico, e te leva para um passeio inesquecível. É belo, fluido e simples!

Continuando a lista para os que querem presentear com algo diferente e apaixonante uma ótima pedida é Gigantes Adormecidos, é escrito de uma forma única, como um compilado de arquivos e mesmo assim é emocionante e viciante, minha dica pra quem estiver com o orçamento mais folgado é a versão em inglês, com capa dura, é linda de se ver e um presente super especial. A sequência, Waking gods, não foi lançada ainda em nosso idioma tupiniquim mas há a versão em inglês, linda e em capa dura!

Para os que têm como companheiros amantes de Harry Potter e da magia minha indicação fica por conta de O feiticeiro de terramar, trás um sentido diferente para a magia e um mundo a ser explorado, não há como não se encantar com a beleza de Terramar e seus mistérios. A sequência, as tumbas de Atuan foi lançada a pouco tempo e também é um ótimo presente. A escrita da autora é única e prende de uma forma que faz os livros parecerem ainda menores do que já são!

Por fim indico um livro de um autor que estou descobrindo agora mas já sou fã, Jo Nesbo, O Morcego, um romance policial com personagens imprevisíveis cuja melhor descrição que já li foi: "... conduz o leitor como se subisse uma montanha-russa antes de solta-lo a toda velocidade rumo a um desfecho imprevisível." Qualquer um que goste de mistérios vai amar!

E ai, o que achou das dicas? Tem alguma outra indicação ou alguma dúvida? Não deixe de comentar! E até o próximo mês!

Links para comprar! (Todos clicáveis)
Deuses Americanos - https://goo.gl/72rQnO
Filhos de Anansi - https://goo.gl/5ZA98i
Cemitérios de Dragões -  https://goo.gl/caxnZY
Cidades de Dragões -  https://goo.gl/CR3JK0
Mundos de Dragões -  https://goo.gl/hS9tAa
A Batalha do Apocalipse -  https://goo.gl/kKywoU
https://goo.gl/nHyPrn (Capa dura)
Herdeiros de Atlântida -  https://goo.gl/0TQs7b
Anjos da Morte -  https://goo.gl/u6NJ2j
Paraíso Perdido -  https://goo.gl/VP5dKg
Batman Arkham Knight -  https://goo.gl/aJyQHN
O grande fora da lei -  https://goo.gl/hGuPXR
Em algum lugar nas estrelas -  https://goo.gl/0XzIm1
Gigantes Adormecidos - https://goo.gl/3b3OMW
https://goo.gl/wFZM2o (Versão em inglês)
Waking gods -  https://goo.gl/H42wCS
O feiticeiro de terramar -  https://goo.gl/soZp2a
As tumbas de Atuan -  https://goo.gl/kSRYD0
O Morcego -  https://goo.gl/rWHppz

22 comentários

  1. Tantas sugestões boas para os dias dos namorados. Eu adoro receber livros de presente :)
    Parabéns pelo primeiro post :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adorei a sua seleção, porém confesso que ainda não li se quer um entre eles. Estou bem curiosa por "Em algum lugar nas estrelas", pois além da premissa ser muito boa, há todo o capricho da DarkSide em suas obras, que sempre me encantam. Espero poder realizar a leitura em breve.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Em Algum das Estrelas é maravilhoso, eu amei a leitura!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, livros são sempre o melhor presente, né? Gostei muito das sugestões. Eu amava power rangers , então tenho vontade de ler essa série do Draccon. E quero ler também O feiticeiro de Terramar, acho a premissa super interessante.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantas sugestões bacanas! Embora nem todos sejam títulos que me instiguem, existem diversos que, no mínimo, são interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista! Tenho muita vontade de ler Deuses Americanos! Tá no topo da lista <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  7. Feiticeiro de Terramar me deixou um tanto decepcionada, pois achei o enredo bem cansativo. Estou de olho nos livros do Eduardo, mas não comecei a ler ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Parabéns por ter entrado pro blog.
    Só uma coisa: dica de presente pro dia dos namorados quase sem romance? Como assim? Hahahaha
    Brincadeira. Na verdade, gostei das dicas pois adoro fantasia, mas ainda não li nem um desses livros kkkkk
    Tenho muita vontade de conhecer Gaiman, ele anda fazendo um sucesso enorme. Spohr também parece ser maravilhoso, imagino que eu fosse gostar da obra. Dos livros citados, esses são os que mais tenho vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kaio!
    Parabéns pelo primeiro post! Fiquei interessada por dois livros dessa lista, "Em algum lugar das estrelas" e "Gigantes adormecidos". Provavelmente terei que comprá-los, porque meu marido não é de dar presentes​.

    Abraço,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Adorei as escolhas, livros são presente incríveis, principalmente quando vindos de pessoas especiais <3.
    Infelizmente meu namorado é preguiçoso e quase não lê, ainda estamos trabalhando isso.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kaio, tudo bem?
    Bem vindo!
    Para a postagem de estreia você arrasou hein?;)
    Confesso que estou entrando agora nesse mundo da fantasia por isso ainda não li nenhum dos livros que você indicou. Mas vou aproveitar para anotar algumas dicas e como não tenho namorado darei a mim mesma esse presente maravilhoso ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaio, tudo bem?
    Seja bem vindo e parabéns pelo primeiro post, tenho certeza de que a coluna será um sucesso.
    Amei as dicas. embora elas não tenham variado muito no gênero. Não há presente melhor do que um bom livro e acho que vou me presentear com um exemplar de Gigantes Adormecidos, pois amei a sinopse dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Bem vindo!
    Tenho A batalha do apocalipse do Spohr (mas não vale porque quero a edição em capa dura... Rs...) e o primeiro livro dessa trilogia do Draccon, mas ainda não li. Amei O feiticeiro de Terramar e quero muito ler Deuses​ Americanos!

    ResponderExcluir
  15. Kaio, seja bem vindo! Amei a lista de dicas, mas com destaque especial para Deuses Americanos, Os filhos de Anansi, A batalha do Apocalipse e Em algum lugar na estrelas.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oieee, bem vindo Kaio, acabei de ganhar Deuses Americanos e ainda não comecei a leitura mas tenho certeza que irei amar! obrigada pelas dicas estão muito boas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Algum lugar entre as estrelas é um amor de livro mesmo, eu achei sensacional. Quero muito ler Deuses Americanos e acho que vou investir no seriado.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu sou louca para ler Deuses Americanos, principalmente depois da estreia do seriado, que ainda não assisti, e todos estão falando super bem. Adorei a sua postagem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Creio que tu gosta de fantasia, certo? rs
    Das suas dicas só li Em Algum Lugar nas Estrelas e tbm indico pra geral.
    E concordo contigo, excelente opção de presente os livros.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Adorei os livros indicados. Sou doida para ler os do Neil Gaiman, o da Ursula também e do Raphael Draccon. Os do Eduardo Spohr são tudo de bom mesmo e é ótimas dicas mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Os livros do Draccon tenho aqui mas ainda não li, e os do Gaiman estou louca por ele, mas O Feiticeiro de Terramar foi pra mim uma das piores leituras do ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua seleção.
    Alguns deles ainda não tive a oportunidade de ler. Mas já tenho na minha lista de desejos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Topo