Resenha - Escola dos Mortos

Créditos pela foto: Literary Heart


Sinopse 

Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Resenha

Lara, uma carioca fascinada pelo sol e a praia, surfista de primeira e bronzeadissima recebe algo que nunca esperou: a decisão do futuro da sua família. Em suas mãos vem uma herança recheada dada pelo seu avô paterno que poderia mudar a vida dela, de sua irmã mais nova e de sua mãe que apesar de uma otima artista não tinha todas as condições de mandar as filhas para as melhores faculdades.
Mas o que ela teria que fazer para ganhar essa herança? Ir para a escola exigida pelo seu avô por um ano e sobreviver la.
Mas espere! Sobreviver? O que seria pior de se esperar nessa escola que não fosse a falta de sol, o lugar frio e ps colegas sem graça? E a resposta vem como um susto. A morte.
Um trato de gerações vem cercando adolescentes de todo o mundo e os levando para onde confiar em alguém seria um perigo mortal.
Duas escolas totalmente diferentes, mas curiosamente a dos mortos parecia mais viva. E foi ai que ela conheceu Luka.
De início apenas um garoto que capta toda a atenção da escola como um ímã mas que se recusa a olhar para alguém que não seja seus irmãos e... Lara.
Lara que se enturma fácil com os mais populares mesmo que sem conseguir desviar o pensamento de Luka, traz toda uma energia a essa escola, encantando ate os professores.
Dou minha sincera opinião de que o final é mais eletrizante que muita série, livro ou filme. E juro pelos meus livros que vai ter algo que vai te surpreender, como me surpreendeu (eu, a pessoa que se achava o próprio Sherlock hahahahah).
A autora em poucas páginas cria dois, três mundos diferentes, inventa personagens surpreendentes, te faz dividir sua torcida e ficar sem ação muitas vezes. A personagem principal tem todos os seus momentos, ela sente cada baque da história e você não se perde. Apesar disso a história parece escorrer e você se sentir preso a ela e querendo que nunca acabe.
Como uma escritora iniciante devo dar os parabéns ao livro.

E quem quiser comprar, o link esta aqui: https://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B0725Q9M91/ref=mp_s_a_1_1?ie=UTF8&qid=1494982719&sr=1-1&pi=AC_SX118_SY170_QL70&keywords=escola+dos+mortos
E caso leia e fique curioso, tem o Conto do Luka criado para passar os motivos e sensações desse mocinho/vilão/crush literário! Direto no inbox do instagram: https://www.instagram.com/escoladosmortos_olivro/

14 comentários

  1. Adorei a resenha, fiquei curiosa para conhecer a história. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa em relação a história, apesar de todo o suspense o que me atraiu foi esse romance, quem sabe futuramente eu vá ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esses finais assim mas eletrizantes me agradam bastante e a história parece legal, mas não é algo que eu leria por enquanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Então, confesso que a premissa não me chamou muito a atenção. Amo livros que tenham essa ação toda, como esse parece ter, mas não curti a ideia da autora. Fico feliz que tenha gostado, mas vou passar a dica. Vou indicar pras minhas amigas, por conta dos seus comentários super positivos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz de ver que a leitura te surpreendeu de maneira tão positiva. Mas confesso que a história não me atraiu tanto...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Não sou muito fã desse gênero de livro. E a história não me chamou a atenção.

    A sua resenha está muito boa mas, essa leitura eu passo.

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem,
    Não consegui me sentir atraída a fazer a leitura, tanto a sinopse quanto a resenha me deixaram com a impressão de um excesso absurdo de informações e acho que quase nunca isso dá certo. vou deixar a dica passar beijos

    ResponderExcluir
  8. Óh, não parece Ooo livro, embora você tenha me deixado curioso com o desfecho dele. Mas acho que é uma leitura que eu não teria interesse em adquirir.

    Adorei a descrição. Parabéns. <3

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?
    Eu adoro livros com suspense, e esse me chamou muita atenção! Como assim ela foi morta e ressurgiu em outro local? Que história loucaaaaaaaaaa hahahaha quero saber como continua agora, rs Otima resenha, conseguiu me atrair!Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Apesar de amar livros de suspense, percebi que esse tem um toque de fantasia, aí já perdi a vontade de ler, pois livros de fantasia raramente me prendem a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas fiquei interessada neste suspense com um pé na fantasia. Uma mistura interessante.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro nem a autora, parece bem divertido para o público juvenil adolescente. Por não conhecer a escrita da autora, leria por essa razão.

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi esse livro rodando por alguns igs me atentei no nome dele e fiquei curiosa pra saber o que envolvia esse livro, eis que achei uma resenha. hihi. Bom, o livro parece ser bem interessante, mostrando um lado que não conhecemos, como se morrer não fosse de tudo ruim...

    Adorei e ele já esta na minha listinha ha algum tempo.

    ResponderExcluir

Topo