Maratona Literária


Olá queridos leitores! Hoje vim fazer um convite muito especial 💗 No mês de outubro em comemoração ao Halloween vamos participar de uma maratona literária, o Outubro Horroroso. Essa maratona foi ideia do meu amigo Samuel (modernoliteral), vamos fazer uma leitura conjunta de “Drácula”, mas cada um pode montar sua própria listinha de leitura incluindo livros de suspense e terror.
Já montei minha TBR, pretendo ler cinco livros:

Bram Stoker foi magistral ao criar uma narrativa que, por meio de cartas, diários e telegramas, conta como um grupo se vê enredado na trama de um sinistro conde. Eles decidem então perseguir e destruir essa terrível criatura que encarcera e seduz suas vítimas, para depois sugar-lhes o sangue. Drácula: arquétipo do mal, não há quem não conheça esse nome. Escrita há mais de cem anos, a história do vampiro mais célebre e mais aterrorizante do mundo ainda hoje ganha novas adaptações para cinema, quadrinhos, teatro e dança. Aqui em versão integral, o romance original do escritor irlandês inspira-se tanto na história de Vlad Tepes, sanguinário príncipe da Romênia que viveu no século XV, quanto em lendas sobre esse personagem e sobre vampiros.








Dr. Jekyll é um renomado médico em Londres. Homem de posses, consegue conciliar seu trabalho diário com seus experimentos científicos, através dos quais busca realizar um desejo secreto. Sua determinação se baseia em uma única convicção: "O homem não é verdadeiramente um ser, mas dois." Enfim, dr. Jekyll cria uma poção que o permite liberar seu lado mais vil. Na personalidade de Mr. Hyde, as atitudes mais violentas são tomadas, deixando par o médico a integridade dos bons atos. Mas um desfecho surpreendente põe em xeque a aparente liberdade e controle do médico.




Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração.Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento vazio no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém, a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.



Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.







Johanna Dorne é uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou. As tragédias de sua vida começaram com um acontecimento marcante quando ela tinha 13 anos. Três décadas depois, ela se transformou em uma mulher solitária, confusa e inclinada à autocomiseração, que não consegue manter contato social com ninguém. Até conhecer Michel Brum, um homem charmoso e misterioso que a resgata de sua vida patética, devolvendo-lhe a felicidade há tanto tempo perdida. Só que Michel acaba mostrando que não é tão perfeito assim, e um segredo mortal jogará Johanna novamente em um abismo.
           


     A autora Soraya Abuchaim é a apoiadora oficial do evento, conheça um pouco mais sobre ela:

     Soraya Abuchaim é casada, mãe e apaixonada por livros, tendo como mestre Stephen King. Ama vinho e histórias que tenham sangue, e não vê problemas em matar alguns personagens quando necessário. Começou a escrever contos de forma despretensiosa em seu blog Meu Meio Devaneio e, de uma ideia simples, surgiu seu primeiro suspense, Até eu te possuir. Hoje, ela trabalha em outros projetos literários, incluindo alguns contos na Amazon, o mais atual chamado Madrugada Macabra, que chegou a ser um dos mais baixados na categoria terror e suspense. A Vila dos Pecados é seu segundo livro.

         
   
     Os participantes da maratona vão concorrer a livros no final do mês, caso queira participar é só montar sua lista de livros e entrar para o nosso grupo no whatsapp, vou deixar o link logo abaixo, beijos e até a próxima.

10 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei sua TBR. Já estou participando de uma maratona, mas adorei a iniciativa de seu amigo de criar uma.
    A vila dos pecados também está na minha TBR.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Gostei bastante da ideia da maratona. Eu ja montei minha tbr desse mês e muito embora não vá entrar na maratona, desejo sorte e também vou acompanhar.
    PS: A Soraya é diva. Você vai amar. Até Eu Ye Possuir é um dos meus queridinhos.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Menina tô super afim de ler até eu te possuir e vila dos pecados! Sua TBR está incrível! Tô torcendo pra que vc consiga ler todos!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? (:
    Foram ótimas escolhas, amore, eu estou lendo Drácula esse mês também por conta do meu projeto de clássicos. Quero muito ler o médico e o monstro e Coraline. Espero que goste de todas as leituras.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Youtube: www.youtube.com/blogliterarte/videos
    Insta: https://www.instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que tbr assustadora, hahaha! Que legal a ideia da maratona, se já não tivesse programado meu mês, tentaria participar. Já li Coraline e morro de vontade de reler, é uma ótima história, de dar medo em vários momentos, mas com umas mensagens bem legais também. Ótima maratona pra você! <3
    //Gisele - Abdução Literária

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua tbr!! kkk Apesar de não gostar muito de livros de terror, estou começando a me arriscar no gênero. Quero muito ler coraline, o filme já é meio sinistro , imagine a leitura kk (aguardo sua resenha). Boa leitura!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Legal essa ideia de fazer uma maratona com um tema. Eu particularmente não gosto xe livros de terror. As vezes arrisco um filme e só. Boa leitura pra voces.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem??
    Maratona recheada de livros épicos! Já li todos os livros da Soraya e simplesmente amo todos de coração! São incríveis! Drácula também é um clássico que deve estar em qualquer Halloween! Boa leitura! Beijos :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu gostei da ideia da maratona literária, porém acho que não leria nenhum desse kkkk, morro de medo , mas super curti suas dicas, quem sabe um dia eu vença esse medo né?! bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler os livros da Sol e o Coraline, boa sorte na TBR, gostaria de participar mas não rola rsrs

    ResponderExcluir

Topo