Resenha - Os opostos se distraem, de Jussara Souza




Autora: Jussara Souza
Editora: Independente
Ano: 2017
Número de páginas: 199
Onde comprar: Amazon
Adicione no Skoob
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Resenhista: Ariela Oliveira


Sinopse: Divergências de opinião, discussões, DRs (o famoso “Vamos discutir a relação”)... Você também acredita que as diferenças estão acabando com o seu relacionamento? Mas antes de jogar tudo para o alto, já tentou se olhar no espelho? Será que essa insatisfação que está sentindo não vai além do seu parceiro? Parou para se perguntar se faz o que gosta ou tem tempo para si mesmo?
Em “Os Opostos se Distraem”, a autora Jussara Souza relata de maneira divertida como – da tentativa de salvar seu casamento com um marido fazedor de lista de tarefas –, encontrou sentido para a vida com a ajuda do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva. Largou o emprego em um multinacional, mudou os hábitos diários, salvou seu relacionamento e, o mais importante, se deparou com o seu verdadeiro propósito de vida.

“Ele pode até não dizer eu te amo a todo momento, mas faz declarações através dos gestos de carinho diários.”

Resenha: Jussara Souza comenta que não acredita em coincidências, que ‘pessoas e situações não aparecem na nossa vida ao acaso’, eu compartilho da opinião da autora e sei que nossa parceria aconteceu no momento certo, que sua história veio parar em minhas mãos em um momento oportuno, que suas dicas são muito úteis para esse momento que estou vivendo. Estou passando por um período de mudanças em minha vida e várias frases da autora parecem que foram escritas exatamente para mim. Já começo então essa resenha elogiando o trabalho da Jussara e agradecendo a oportunidade de ler seu livro.
           
“Os opostos se distraem” não fala somente do relacionamento entre Jussara e o “Multitarefeiro” (apelido carinhoso que a autora deu ao seu marido), fala também sobre saúde física e mental, alimentação e bem-estar e como esses fatores podem afetar sua relação com o outro e com sua própria vida.
            A autora passou por uma grande mudança, saiu de um emprego estável a fim de “encontrar seu lugar no mundo”, descobrir seu propósito de vida, algo que a faria sentir-se bem, um trabalho que realmente a fizesse sentir prazer e vontade de sempre continuar.
            As divergências entre ela e o marido, as mudanças pelas quais estava passando e a necessidade de buscar algo novo fez o casal encontrar uma nova forma de vida. Em um primeiro momento decidiram fazer uma atividade juntos, dança de salão ou yoga. A primeira opção não deu muito certo e rendeu boas risadas aos dois, então após algumas aulas perceberam que o yoga seria a opção perfeita. O yoga funcionou como um “abrir de portas” para que eles conhecessem outras técnicas saudáveis. Por exemplo, os ritos tibetanos que são um conjunto de exercícios físicos que ajudam a restaurar a vitalidade, energia e juventude da pessoa, a alimentação ayurvedica, que busca por meio da nutrição prevenir ou curar desequilíbrios e doenças e também a meditação.

“Uma vez li a seguinte frase: ‘Eu posso esquecer o que você me disse, mas eu nunca vou me esquecer de como você me fez sentir. ’ As palavras se vão, mas os sentimentos que elas trazem para a outra pessoa podem ficar guardados.” 
            A autora também dá dicas ótimas de outros livros que podem auxiliar nosso crescimento pessoal. No fim de “Os opostos se distraem” Jussara deixa a lista completa dos livros, filmes e vídeos citados por ela no decorrer da sua narrativa, aliás, algo muito útil para que o leitor possa buscar mais conhecimento nas áreas descritas.
            Sinceramente gostei muito do livro, acho que se usadas com paciência e dedicação as dicas da autora podem nos ajudar muito tanto na vida pessoal quanto profissional, mas duas coisas me chamaram muito a atenção e me agradaram nesse livro. Uma delas minha mãe sempre me alertou: o poder do pensamento. Manter o pensamento positivo é algo crucial na nossa vida, manter sempre pensamentos bons irá atrair coisas boas, da mesma forma que o contrário pode atrair coisas ruins e isso é algo muito comentado pela Jussara.

            “Somos um espelho. Se você dá amor, receberá amor, se demonstrar raiva ou rancor, terá de volta os mesmos sentimentos. É difícil aceitar, mas é a pura verdade.”
 
            O segundo fato que me agradou muito foi justamente os livros citados. A autora defende muito a importância da leitura e deixa isso bem claro no livro, achei ótimo.
           
A minha nota para esse livro não poderia ser outra, cinco estrelas merecidas! A simpatia da autora também me deixou impressionada, apesar de termos conversado somente por mensagem achei a Jussara super divertida e animada, espero que possamos nos encontrar aqui em Minas pra bater um papo 😊 Deixo novamente meu muito obrigada a autora pela parceria fechada com o blog, beijos e até a próxima. 💋💗


“Quando começo a desanimar, penso nas palavras de Thomas Edison: ‘A maioria dos que fracassam na vida são pessoas que não perceberam o quão perto do sucesso estavam quando desistiram. ’ A frase do grande inventor me fez persistir, acreditar, mesmo quando tudo parecia dar errado.”

9 comentários

  1. Oii. Eu gostei muito da sua resenha, mas esse estilo de livro não me atrai. Apesar de que o livro parecer bem contado, não acho que o leria agora
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler uma outra resenha desse livro e estou encantada!
    Comentei que super me identifico pq já passei por mudanças assim na vida, são dificeis mas valem MUITO a pena!
    E essa lista de livros e filmes?? Já queroooo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ariela adorei sua resenha, muito inspiradora. Já me interessei por esse livro e, aliás, parabéns pela parceria! Gostei muito do fato da autora incentivar a leitura e citar outros llivros durante a história, e realmente muito bacana compartilhar a lista de livros e filmes que a ajudaram . Essa ultima frase de Thomas Edison é de arrepiar. Já vou copiar hehe

    ResponderExcluir
  4. Oii! tudo bem?? Adoro quando os autores colocam suas experiências nas leituras, assim nos permitem nos colocar em seu lugar e aprender um pouco mais com a situações vividas por eles. Sem dúvidas a premissa do livro é super interessante, ainda não conhecia e adorei saber um pouco mais.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ari! Adorei a resenha! Olha, gostei bastante da premissa desse livro, acredito que tem tudo a ver comigo. Gosto muito de yoga e ainda mais de exercitar a saúde mental, que é tão importante quanto, ou mais que a física. Apesar de não ler muito autoajuda, esse é o tipo de livro que com certeza eu leria. E que quotes! Adorei os que você selecionou. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee, cada vez que leio sobre esse livro mais vontade eu sinto de o ler! kkkkkkkk, estou passando por uma fase de transição na minha vida, e parece que ele livro aborda bem isso.
    Amei sua resenha, e os quotes que você selecionou!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom? Adorei a resenha! A história me pareceu bem interessante, mas não é o que estou procurando no momento. As fotos ficaram bem legais.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Esse livro é maravilhosooooooooooooooooooooooo, amei ler ele. Fora que a autora é um amor de pessoa, bem simpática como vc disse kk Adorei sua resenha e que bom que você gostou também da leitura.
    Bjos, Bia!💋

    ResponderExcluir
  9. Mesmo que jão me atraia esse estilo de livro, amei a resenha e a ideia que a autora deseja passar, isso deve ajudar muita gente e fazer mudsr de ideia sobre varias coisad

    ResponderExcluir

Topo