Resenha - O musical, Gusttavo Majory




Ano: 2017
Número de páginas: 100
Adicione no Skoob
Nota: ⭐⭐⭐
Resenhista: Ariela Oliveira

Sinopse: Nascido e criado em uma pacata cidade do interior do Espírito Santo chamada Alegre, Alan é um garoto de dezesseis anos que sempre detestou futebol e nunca havia se apaixonado por uma garota antes.
     Certo dia, é obrigado a se mudar para a cidade do Rio de Janeiro e morar com sua madrinha Gabriella, levando consigo um grande segredo que o sufoca tremendamente mas, nada está perdido quando se encontra as amizades verdadeiras.

“[...] as mudanças são inevitáveis, apenas aceite-as.”

Resenha: Recebi esse livro em parceria com a Editora Meus Ritmos e gostaria de já deixar meus sinceros agradecimentos pelo carinho e confiança depositados no Palavras Imaginárias.
            Nesse livro narrado em terceira pessoa conhecemos a história de Alan, um garoto de dezesseis anos que vê sua vida mudar completamente quando por um golpe do destino precisa sair da cidade pequena onde nasceu e foi criado para enfrentar novos desafios em um lugar totalmente diferente para ele: o Rio de Janeiro.
            Morando agora com sua madrinha o garoto tenta superar medos e sofrimentos do passado que ainda o atormentam enquanto procura fazer novas amizades na escola e aos poucos um romance acaba acontecendo. O leitor só descobre o drama que o garoto enfrenta por volta da página sessenta e esse fato confesso que me causou grande comoção.
            A música está presente o tempo todo na história, seja por meio de trechos de canções inseridas no texto ou por cenas onde os personagens cantam lembrando o filme High School Musical.
            Achei a diagramação do livro linda, com imagens que remetem a musica em todo início de capítulo e imagens da “platéia” iguais as da capa em diversas páginas.
            O livro pode ser lido por pessoas de diferentes idades, porém, ele é classificado como infanto juvenil então pode fazer muito sucesso com aquele seu sobrinho, primo ou filho (a) que curte filmes musicais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo