Primeiras Impressões - Apenas Respire


Sinopse:
Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.
A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.
Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.
Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente. 

Primeiras Impressões:

Nos primeiros capítulos conhecemos Isabela Alencar, professora universitária de música e estudante de doutorado em música também. Logo de início já sabemos que ela foi aceita para fazer sua tese junto a banda Dawn Sunless, que por sinal, é sua banda de rock favorita.
Ela conta um pouco de sua jornada até atualmente, e embarcamos em sua aventura à New York para a sua pesquisa acadêmica. E a partir daí já conhecemos um pouco também de Luc Bellucce, o guitarrista de Dawn Sunless e também “crush” de Isabela.
A história é contada em primeira pessoa, o que é bom para entrar nos pensamentos da Isa e entender melhor seus sentimentos. Li poucos capítulos, mas já dá para saber que Isabela tem um passado que ela está tentando superar e pode ser que Luc ajude.

Só posso dizer que fiquei bem ansiosa para ler o resto da história, e só com essas primeiras impressões, já posso pedir para quem puder ler, leia!
Resenhista: Isabelle do Notável Leitura (clique) 
Autora: Rossana Cantarelli (clique)

2 comentários

  1. Fico feliz e que tenha te despertado interesse.
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem curiosa para ler este livro! Já me apaixonei por ele já pela capa, mas adorei as primeiras impressões que você teve e estou querendo ainda mais ler o livro! Vou esperar a sua resenha sobre ele. Adorei a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir

Topo