Resenha - Desapaixonante 2ª temporada, de Marvin Cross



Autor: Marvin Cross
Editora: Independente
Ano: 2017
Número de páginas: 152
Onde comprar: Desapaixonante
Adicione no Skoob
Nota: 5
Resenhista: Ariela Oliveira

Sinopse: Milena e Sávio continuam tocando a Agência do Negócio Nada Apaixonante com todo o gás. Apesar do término recente de um namoro, Mile segue fazendo seu trabalho da melhor forma possível, embora tenha deixado que uma semente de dúvida quanto à sua competência fosse plantada. Enquanto isso, Sávio tem de lidar com suas emoções agora que uma pessoa muito importante de seu passado retornou, ao mesmo tempo em que momentos de sua época escolar ressurgem numa nostalgia gostosa (e um tanto constrangedora).
Na segunda temporada da série Desapaixonante, o humor e as doses de situações absurdas que caracterizam a história estão de volta. Tem um pouco de tudo: fantasmas vingativos, gêmeas que não são gêmeas, gente jurando que já foi abduzida por aliens, apelidos embaraçosos e piqueniques românticos ao pôr-do-sol. Além da presença de novos e intrigantes personagens. Alguns novos conflitos internos e externos vão ganhando forma e, no meio desse caminho, os protagonistas terão seus dramas ainda mais desvelados para o leitor. De situações cômicas às particularmente estranhas, das mais sensíveis às mais típicas, Desapaixonante-2ª temporada convida você a explorar um pouco mais o universo de Sávio e Milena, conhecendo-os melhor a cada episódio.

“Nada mata tanto quanto um amor não resolvido, que respira com toda a vida pulsante.”

Resenha: Esse é o segundo livro da websérie literária, se você ainda não conhece a história Clique aqui para ler a resenha da primeira temporada de Desapaixonante.
            Nessa segunda temporada Sávio e Milena continuam auxiliando seus clientes apaixonados. No fim do primeiro livro Sávio tem uma recaída e acha que ainda pode sentir algo por Ana sua antiga paixão, o que deixa Mile um pouco frustrada, já que o amigo foi seu primeiro cliente e motivo para decidirem abrir a agência de desapaixonamento. O fato de Sávio não ter conseguido esquecer completamente seu antigo amor deixa Milena com medo de que todos os esforços de ambos até o momento tenham sido em vão e que a ANNA não seja assim tão eficaz.
            Além dessas dúvidas Mile está encarando o fim do relacionamento com Enzo e se arriscando em novos encontros com rapazes um tanto quanto excêntricos. Esses encontros geram boas risadas ao leitor e logo no início da história uma referência a um desenho infantil me fez ter uma crise de riso com direito a dor na barriga de tanto rir.

“Ah, que curso nada! Eu aprendo só vendo Dora, a aventureira. É altamente pedagógico e instigante.”

            Nessa segunda temporada surgem novos personagens que prometem reviravoltas na história. Dois em particular me cativaram muito. A primeira é Rita Lina, antiga colega de escola de Sávio. Os dois voltam a conversar por conta de uma festa de confraternização entre os antigos alunos do colégio Santo Cristo, mas Sávio não parece reconhecer essa moça de personalidade tão peculiar. A Milena ocupa para mim o primeiro lugar no podium de personagens mais cativantes, mas Rita Lina veio nessa segunda temporada para acirrar a disputa.

“Eu só estudei dois anos lá, tinha poucos amigos. Sem falar da época em que fui abduzida, nesse período perdi um monte de aulas. Mas, fazer o quê?”

           
O segundo personagem foi o Ivan Castro. Dono do Deleite uma lanchonete-bar onde Milena havia tido um encontro um tanto quanto desastroso. Ivan é o tempo todo muito perfeito, fui facilmente enganada pela bondade dele, mas em certo momento falei: “está tudo certinho demais, tem algo errado com ele”. Dito e feito, mas os motivos que me fizeram rever os conceitos com relação a ele você só irá descobrir lendo o livro.
            Em “Desapaixonante – 2ª temporada” o humor e as piadas inteligentes continuam a todo vapor, além claro das críticas sociais e reflexões que o autor nos propõe. Nessa segunda temporada senti uma evolução bem grande na história, surgem os conflitos, as dúvidas, descobrimos que nem tudo é tão perfeito assim e o final novamente deixa algumas curiosidades instigando o leitor a ler a terceira temporada, o que pretendo fazer em breve.

“Talvez o excesso de tecnologia atualmente tenha matado um pouco a celebração do calor humano, do constante olho no olho, da proximidade real, das conexões humanas em vez das conexões virtuais...”

            A história é composta por onze capítulos mesclando a narrativa entre os protagonistas. Também são apresentados alguns trechos do passado muito importantes para o desenrolar da trama. É uma história super rápida para ser lida que promete muitas risadas e descontração, vale muito a pena.


            A terceira temporada dessa websérie literária já está disponível na Amazon, confira a sinopse:
“Após os eventos ocorridos na temporada anterior, Sávio e Milena estão pisando em ovos. Além de precisarem lidar com alguns assuntos mal resolvidos, o casal de amigos ainda vai ter de enfrentar situações avassaladoras que vão deixar suas vidas de cabeça pra baixo.
Nesta penúltima temporada de Desapaixonante, você vai descobrir que nem tudo contado até agora é do jeito que sempre fizeram você acreditar. Algumas peças serão reveladas e encaixadas no quebra-cabeça, enquanto novas peças surgirão e também precisarão se encaixar. Nesse terceiro volume da série, vamos conhecer personagens novos e marcantes, e personagens não tão novos mas de enorme importância, além dos bons e velhos momentos inusitados e cômicos, como um reality show sem-noção, uma paixão nascida num velório, flashbacks de partir o coração, Milena trocando a cor do cabelo por conta de uma baita mudança, e Sávio tentando descobrir informações relevantes sobre um Harry Potter suspeito. E é claro que também tem referências diversas, que vão de Cinquenta tons de cinza a Arquivo X e Game of Thrones, passando por Justin Bieber, Marilyn Manson e até Raça Negra!!
Mas fique ciente de uma coisa: a história que já te fez rir em vários momentos vai começar a cutucar seu lado mais emotivo...”

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo