Resenha - Falando dos homens para as mulheres, de Eder Roberto Dias

Editora: Editora Juliel
Ano: 2017
Número de páginas: 120
Onde comprar: Loja Editora Juliel
Adicione no Skoob
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Resenhista: Ariela Oliveira

Sinopse: A grande realidade do amor está na compreensão que nos faça entender as minúcias do que nos leva a se apaixonar por outro alguém.
Tanto o homem como a mulher procuram se equilibrar diante de um relacionamento que traga a eles a emoção da motivação em serem parceiros de suas histórias.
Muito tempo de estudos e visualizações de comportamento mútuo, percebi o quanto seria necessário dar as mulheres uma visão mais profunda do universo masculino.
E com muito carinho transcrevo nesta obra um ponto de vista criativo e direcionador das boas mensagens de conhecimento e luz.

“Vocês mulheres são o grande prêmio que nós homens recebemos e devemos aprender a cuidar. Quem desrespeita ou maltrata uma mulher, desrespeita a si mesmo, do nascimento até o fim dos tempos de todos os seus descendentes.”

Resenha: Eder Roberto Dias nesse livro procura conversar com as mulheres explicando um pouco da visão masculina dentro de um relacionamento. O autor afirma que tanto o homem quanto a mulher devem se amar em primeiro lugar a fim de que consigam amar um ao outro dentro do relacionamento.
            Em uma relação, os parceiros precisam se apoiar, precisam de carinho, conversa, da intimidade para que seja aumentado o desejo pelo amor e a vontade de ficar juntos. Não é fácil manter um relacionamento com outra pessoa que cresceu e foi educada de uma forma diferente que a sua, por isso a necessidade de ambos se dedicarem ao namoro ou casamento para que a relação perdure.
            O tema “família” é muito retratado nesse livro. O início ruim de um relacionamento pode influenciar a formação da família e já que ela é a base da sociedade acaba influenciando todas as gerações seguintes.
            Eder também reforça a importância do respeito para com todas as mulheres, que mesmo depois de tanta luta ainda sofrem tentando conquistar um espaço maior no mundo atual.

            “Por mais que se grite, a mulher, ainda é a parte mais sofredora e atacada da sociedade em que a lei é a do mais forte.”

            Outro assunto que achei muito interessante foi o comentário do autor sobre a importância de respeitar a si mesmo e ao seu próprio corpo. Não permitir que outra pessoa use você, nem entrar em um relacionamento somente porque está se sentindo carente, isso pode evitar muito sofrimento futuro.

“Já é hora dos homens e mulheres pararem de se usar como se fossem uma esponja de lavar louças! Que pode ser apertada e jogada ao lado de uma pia depois de usada para remover o sujo de nossos pratos.”

            O ebook é curto, pode ser lido de forma rápida, mas apesar de não ter uma quantidade enorme de páginas os ensinamentos que traz são valiosos e me peguei relendo o mesmo parágrafo diversas vezes a fim de absorver o conteúdo.
            A diagramação desse ebook está ótima, há diferenciação de cores quando se trata de uma frase importante e em cada início de capítulo o título do mesmo é apresentado dentro do desenho de uma carta. A editora mesclou rosa e azul representando o homem e a mulher e achei legal essa combinação.
          Se você procura um livro que te faça refletir e abrir a mente para novos conceitos “Falando dos homens para as mulheres” é a escolha certa!

2 comentários

  1. Não conhecia esse e-book. O título me incomodou, confesso. Mas, muito provavelmente, é um preconceito besta. Fiquei muito interessada em ler. O assunto abordado me interessa demais. Vou procurar e dar minha perspectiva. Amei esses quotes.
    Gosto muito quando deparo-me com resenhas totalmente inesperadas, de obras desconhecidas assim.

    Beijoooos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliza, fico feliz que minha resenha tenha despertado seu interesse pelo ebook, leia sim, vale a pena, bjs 😘

      Excluir

Topo