Resenha - Duologia Perfeição


Olá meus queridos leitores! Quero lembrar à vocês que a série "Perfeição" de Abbi Glines faz parte da saga "Rosemary Beach", onde há varias triologias e duologias separadas para cada casal, somando no total 14 livros.


Estranha Perfeição - Livro 1

EscritoraAbbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Nº de páginas: 211.
Ano2014.
Resenhista: Raiany Souza
Nota:                     

         

Sinopse: 
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.  Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.  Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Resenha: 
Sem dúvidas o momento mais esperado - por mim - na série Rosemary Beach seria quando Woods encontrasse seu par perfeito. 
 Desde os primeiros livros eu me apaixonei por ele e me interessei por sua história. Ele fora um dos personagens mais cativantes da série de livros americana escrita por Abbi Glines.
 Woods abdicou da sua vida e de suas vontades para servir ao seu pai. Sua única recompensa seria herdar todo o Country Club da família. Até mesmo seu casamento ele deixou que arranjassem. Tudo em troca de que? Uma empresa bem sucedida? Dinheiro? Ou apenas agradar seu pai?
 Tudo corria nos trilhos até que ele conheceu Della. A garota parecia inocente, porém, determinada. Ele a ajudou com o processo de abastecimento do carro, isso levou a um jantar, que levou a noite mais memorável pelos próximos meses para ambos.
 Della é um poço de problemas e confusão. Bom, pelo menos é o que ela pensa de si mesma. Ela lidou com sua mãe louca por anos e isso afetou a vida da garota seriamente. 
 As duas viviam trancadas dentro de casa, com medo das outras pessoas e do que poderia lhes acontecer. Até mesmo para receber a comida do supermercado - a compra era feita via celular - era uma missão. 
 Fugia na noite para encontrar sua única amiga, andar de bicicleta ou apenas observar a lua e as estrelas na sua mais perfeita nudez.
 Quando enfim teve coragem o suficiente para interagir com outras pessoas em uma festa, ela volta para casa e encontra o inferno no lugar onde um dia fora seu lar.
 Sua mãe está morta. Della não tem mais ninguém além da melhor amiga e de seus próprios demônios. 
 Nossa protagonista insaciável por viver faz uma viagem de carro para o autodescobrimento. Ela viaja de cidade por cidade parando apenas para conseguir mais dinheiro e prosseguir até encontrar um novo lugar para viver. 
 Rosemary Beach foi uma parada indesejada. A primeira parada, onde teve que abastecer o carro. O problema era que ela não sabia como fazer isso. Acabou recebendo a ajuda de um estranho, Woods, e ao se sentir totalmente livre e corajosa, teve a melhor noite de sexo de todas.
 Na manhã seguinte sua jornada continuou, mas o destino a trouxe de volta para as areias brancas e ondas calmas de Rosemary Beach.
 Mesmo depois de meses, as lembranças da noite com Woods martelavam em seus pensamentos. Tanto nos dela quanto nos dele.

“Ela estava ainda mais irresistível do que eu me lembrava e eu me lembrava muito bem. Ela surgia na minha mente quase todos os dias.”

 O romance entre os dois vai dar início a uma aventura divertida e inesquecível. 
 Eu super aprovei a escolha de Della como pretendente de Woods. O casal me ganhou nas primeiras ações simplesmente por terem a tal "Química perfeita".
 Gostei da história de Della, dos transtornos psicológicos que são o resultado de tudo o que ela viveu com a mãe, e a força que ela mostra para combater os próprios demônios é incrível. 

“A única coisa que temos a temer é o próprio medo.”









Simples Perfeição - Livro 2



Escritora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Nº de páginas: 160.
Ano2015.Resenhista: Raiany Souza.
Nota: 
               

  

Sinopse: 
Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro.   A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade.  
 Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.
 Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? 
 Concluindo a sedutora história de Woods e Della, “Simples perfeição” é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Resenha: 
No segundo livro da duologia perfeição, que continua a história de Della e Woods, temos uma trama mais entediante, ou um pouco intrigante, no começo. 

 Eu me apaixonei pelo casal no primeiro livro e me decepcionei quando li as primeiras palavras do segundo livro. 

 Achei que depois de tanta dor e provações que o amor deles passou, finalmente ficariam juntos. Porém, após Woods herdar o Club Kerrington, o relacionamentos dos dois desanda.

 A superproteção de Woods está sufocando Della e a sua submissão perante aos sentimentos me deixa frustrada, pois ela me parecia uma personagem que não iria aceitar isso. A desculpa dela para essas ações era que precisava ser forte pelos dois. Precisava ser digna de um homem como Woods.

"Se eu pudesse simplesmente melhorar e parar de ter pesadelo… Se eu conseguisse esquecer o meu passado e seguir em frente… Se o medo de que eu pudesse enlouquecer não me assombrasse todos os dias… Então talvez eu conseguisse ajuda-lo, talvez eu pudesse ser um apoio para Woods"

 Enfim, Della foge. É isso mesmo, ela volta pro mundo pra descobrir o que ela realmente quer. Eu achei um passo importante, porém chato, da trama. 

 "Nunca vou me esquecer de você. Obrigada por tudo, mas está na hora de eu seguir em frente. Quero conhecer o mundo. Esta vida não é para mim. Não combina comigo. Não é o que sonhei. Não venha atrás de mim, apenas me deixe ir. Espero que você encontre a felicidade que merece.
Sinto muito,
Della"

 Agora, após o casal enfrentar a distância e a indiferença, a luz no fim do túnel parece mais nítida, assim como seus pensamentos.
 E finalmente o casal conseguiu me conquistar mais uma vez. Foi um pequeno deslize da autora, mas a Abbi Glines está entre as minhas favoritas e eu sabia que nenhuma obra dela seria um total desperdício. 
 Achei que poderia ter mais do casal. realmente esperei por um livro maior. Embora voltemos a vê-los nos próximos livros, são cenas rápidas, não são suficientes para matar a saudade.

↫ Obrigada pela visita! ↬

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo