Entrevista com Afonso Celso Brandão de Sá

 Olá queridos leitores, como estão? Trouxe uma novidade para vocês... Após resenhar o livro A Outra Chance, o autor, Afonso Celso Brandão de Sá, concordou em fazer uma pequena entrevista conosco. Vale salientar que as perguntas foram feitas com base na obra citada acima.

Sobre o autor: Nascido numa tarde de outubro de 1953, em Morros, Maranhão, Brasil,  Afonso Celso Brandão de Sá formou-se em engenharia mecânica em Belém do Pará tendo exercido essa profissão durante vinte e dois anos. É compositor e dedica-se também à literatura tendo, atualmente, três romances publicados: "Kanshir - o duelo dos guerreiros dourados", "A Outra Chance" e "O Limpador de Quintais". Em breve estará disponível o seu quarto romance "Os Doze Destinos", volume II da trilogia KANSHIR.

Entrevista: 
1- O que, especificamente, inspirou a criação da obra? (pessoas, histórias, algum acontecimento de sua vida)?


Autor: Não me inspirei em pessoas ou estórias de alguém, tampouco em qualquer acontecimento de minha vida. O que me levou a escrever o livro "A OUTRA CHANCE" foi a situação de exploração desenfreada dos recursos naturais do planeta, o desrespeito à vida e à família e o desapego por Deus que percebo em algumas pessoas. Felizmente, não em todas.


2- Existe alguma ligação/inspiração entre algumas das personagens da história com você, autor, ou alguns de seus familiares/amigos? (comente, se possível, quais)


Autor: Como disse na resposta anterior, não há qualquer ligação com nenhum personagem da vida real. O que me inspirou, como disse, foi a situação em que vive atualmente a humanidade e o desamor com que tratamos as pessoas e o próprio Criador.


3- Qual foi a parte mais difícil de escrever do livro e porquê?


Autor: A criação desse livro com todos os seus personagens e a forma pela qual os transportei para a estória fluiu de maneira muito tranquila. Em nenhum momento tive qualquer dificuldade em expor minhas ideias. Acredito que, pelo fato de eu já ter toda a estória pré-concebida em minha mente, isso tenha me trazido a facilidade em discorrer sobre o tema.



4- Por fim, o que ter escrito A Outra Chance significa para você e para a sua carreira como escritor?


Autor: De fato, o romance "A OUTRA CHANCE" foi um marco na minha carreira de escritor. Só tenho recebido críticas positivas o que me incentiva a escrever cada vez mais. Respeito muito as opiniões dos meus leitores e não deixo de ler nenhuma delas. Estou aberto a todas as críticas e as receberei com todo o carinho.
É muito importante para um escritor (acredito que para qualquer artista) que a sua primeira obra seja bem recebida pelo público e pela crítica. Graças a Deus, foi o que aconteceu com o meu trabalho.

Nota do autor: Quero agradecer a oportunidade de poder colocar aos seus seguidores e aos meus leitores as minhas ideias. Foi um grande prazer responder às suas perguntas e estou à disposição para outras entrevistas.Desejo-lhe, e a todos que nos lerem, muita paz e felicidade e que Jesus Cristo os acompanhe. Muito Obrigado!
Obras do autor: 



Resenha - A Outra Chance

↫ Obrigada pela visita! ↬

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo