Resenha - Quando o amor transforma, de Bruna Starke



Escritora: Bruna Starke.
Editora: Independente.
Nº de páginas: 326.
Ano: 2017.
Resenhista: Janaina Nascimento.
Nota: 

  
Sinopse: Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação. Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe. A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Resenha: 
Todas as jovens sentem aquele desejo de se casar e ter uma família, Alice não. Seu maior desejo é ser dona da sua vida, poder comandá-la sem a imposição de homem algum. Mas seu pai Silas jamais deixaria e após inúmeros pretendentes dispensados por ela, apenas o Rei Alberto seria capaz de ajudar.
  Rei Alberto prometeu a sua Rainha Catarina, que Príncipe Felipe se casaria logo, formando uma família e pronto para tomar conta do trono e do reino. Mas quem disse que Felipe queria isso. Fugia dos seus compromissos, renegava as princesas e numa dessas fugas, foi salvo por Alice.
  O Príncipe não lhe saía da cabeça. Assim como a jovem que o salvou. Porém alguns dias depois sabendo qual seria a atitude de seu pai, Felipe temeu o que Alice poderia sentir. E não deu outra, ao ser comunicada do casamento com o Príncipe, sentiu se confusa e sem rumo a seguir.
  Ambos estavam encantados um com o outro, ele já havia aceito se casar com ela, ela ainda estava confusa, já que precisaria escolher entre a sua liberdade e o seu amor.
  O casamento fora inevitável e aceito com o tempo. Mas uma mãe capaz de abandonar seus filhos, retorna ao saber que sua filha virará uma Princesa, virando a trama de cabeça para baixo.
 A chegada de Norah vai abalar a vida no reino. Uma pequena surpresa vai ser entregue a Alice. Felipe estará disposto a tudo para defender sua esposa. E muitas emoções estão por vir.
  Quando o amor transforma, é uma linda história de um reino que é transformado pelo amor de seus Reis e Príncipes e apenas através de um sentimento tão nobre é que são capazes de mudar todas as trajetórias que o mal tenta impor aos seus.

                               ↫ Obrigada pela visita! ↬

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo