Resenha - Conto de Dragões, de Fabi Zambelli


Autora: Fabi Zambelli
Editora: Novo século 
Número de páginas: 414
Ano: 2016
Resenhista: Raiany Souza.
Nota:  

 


"O que você faria se descobrisse que aquilo que o ensinaram como sendo o real não passa de um sonho? Svegliati, bella! Perché il sogno si è transformato in realtà... (do italiano: Acorde, bonita! Porque o sonho tornou-se realidade.) "
Sinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.
 

Resenha: As vezes o mundo real cansa. Tudo o que podemos fazer para reconfortar esse sentimento fatigado é sonhar. Fugir da realidade e ser quem você quiser ser. Isso traz esperanças. Isso traz vida e cor aos dias em preto e branco. 
 Ser sonhador não significa que você é um covarde. Que foge dos problemas para se refugiar na própria imaginação. Sonhar é criar algo novo e se satisfazer com a doce e pura sensação de ... sonhar. Não é um pecado, é um incentivo. 
 Mariane podia desejar que seus sonhos se tornassem realidade, mas eles sempre eram interrompidos pela monótona rotina de universitária. 
 Um sonho. Tudo que bastou fora apenas um sonho para que seu mundo virasse de cabeça para baixo...
 Dragões, Giants, Humanos traindo a própria raça... Okay, eu espero você digerir a informação. 
 O mundo que conhecemos pode não ser o verdadeiro. Andrey está aqui para mostrar isso. Ele é um Dragão, sim, com garras, escamas e até a cauda pontiaguda. O garoto e sua família estão se escondendo na terra após ter o seu planeta natal destruído pelos Giants - uma raça alienígena inimiga.
 Não demora muito para o romance entre Mariane e Andrey acontecer, afinal de contas, eles tem uma ligação que os envolve. Eu descreveria como destino, mas vocês podem chamar de magia, ou paixão mesmo. De qualquer forma, eles estão ligados além do que imaginam. 
 Mariane é a arma secreta dos Dragões nessa guerra contra seus inimigos, e isso a coloca em um núcleo jamais imaginado pela protagonista. 
 Não façam como eu: não julguem um livro pela capa. De início achei que se trataria de uma história medieval assim que vi a capa do livro, mas mordi minha língua quando li a história que se passa em São Paulo, na atualidade. 
 Confesso que não me prendi no livro pelas primeiras páginas, e culpo o meu péssimo hábito de só ler romances, mas com o passar dos acontecimentos eu fiquei mais curiosa sobre esse novo mundo apresentado no livro. 
 Algo que sempre que possível eu comento: narração do autor. Fabi Zambelli com certeza sabe descrever bem uma cena, e isso é essencial para uma boa leitura. Não foi corrido e nem maçante. Cada coisa ao seu tempo. Outra coisa interessante são os nomes dos capítulos, divertidos e que instigam a curiosidade do leitor (me lembrou os livros de Percy Jackson e.e).  
"Cap 13: Toda Rosa tem seus espinhos; Cada espinho, uma gota de sangue..."

 Tenho certeza que você irá se apaixonar pela história e pelos personagens. É cativante e surpreendente a imaginação usada para escrever tal história.

↫ Obrigada pela visita ↬

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo