Resenha - IT A COISA

IT A COISA
STEPHEN KING
ANO  2014
EDITORA:  Suma de Letras
PG 1102
TERROR
NOTA 5/5
  
Sinopse: 

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Resenha:


OBRA PRIMA DO MEDO

Em 1958  na pequena cidade em Maine  conhecida como Derry , um grupo de crianças que aos pouco se tornam grandes amigos , aprendem o grande sentido do que e a amizade,confiança e o pior de todos o medo. Era inicio das férias de verão  e será o inicio de um ano inesquecível em que esse grupo de amigos  vão encaram seus piores pesadelos  conhecendo  Pennywise, um palhaço a Coisa.
 A Coisa e um ser maligno que tem apetite por crianças que vem aterrorizando e  deixando rastro de sangue na pequena Derry,
Anos se passaram e em 1985 a coisa retorna na cidade e  Mike  que permaneceu na cidade telefona para seus amigos  que agora adultos terão que retornar a  Derry ,  e cumprir sua promessa que fizeram quando crianças e  enfrentar  seus piores medos .


 






Stephen Edwin King é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros já venderam quase 400 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países.
Nascimento21 de setembro de 1947 (69 anos), Portland, Maine, EUA

2 comentários

  1. Sou louca pra ler It, apesar de ser medrosa kkkkk ele está lá no meu Kindle só esperando a coragem. Adorei o post. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir
  2. Gostei que o medo, na história do filme, não é trabalhado a base de clichês e não necessariamente para causar sustos o tempo todo. O gênero de terror nunca foi um dos meus preferidos, porém devo reconhecer que o filme IT a Coisa, foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir

Topo